Petróleo fica sem direção única após Opep apontar aumento da produção / 2018-08-14 09:44:40

 
   

Os preços do petróleo operam sem direção única, depois de cair após o relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) mostrar avanço de 41 mil barris por dia na produção de julho, mesmo com queda na oferta da Arábia Saudita. Ainda assim, a commodity tenta se recuperar das recentes perdas.

Às 9h11 (de Brasília), o petróleo WTI para setembro subia 0,03%, a US$ 72,83 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para outubro recuava 0,31%, a US$ 67,42 o barril, na ICE.

A Opep disse nesta segunda-feira que sua produção de petróleo subiu 41 mil barris por dia julho, para uma média de 32,32 milhões de barris por dia, mesmo quando a produção do líder de fato do cartel – a Arábia Saudita – declinou. De acordo com o cartel, o aumento foi impulsionado pela maior produção no Kuwait, Nigéria, Emirados Árabes Unidos e no Iraque.

A produção de petróleo da Arábia Saudita caiu quase 53 mil barris por dia em julho, de acordo com fontes secundárias. A Arábia Saudita disse diretamente à Opep que sua produção caiu de fato 200 mil barris por dia, para 10,29 milhões de barris por dia no mês passado, ampliando as discrepâncias entre os dados oficiais de produção do Reino e os dados fornecidos por agências externas.

Ainda assim, os preços tentam se recuperar das recentes perdas, ainda que o dólar forte ao redor do mundo penalize a commodity. O dólar ganhou força nos últimos dias diante da crescente crise cambial na Turquia.

 

FONTE: FeCombustiveis


 



©Copyright 2024 - POSTO MAZOTI - Todos os Direitos Reservados